Palestra Educação para a Diversidade | Cultura de Paz nas Escolas, com Daniel Munduruku. A abertura também vai contar com a presença da escritora e pedagoga, Ida Mara Freire, que irá introduzir o tema cultura de paz nas escolas em Santa Catarina.
Daniel Munduruku.
Escritor e professor paraense, pertencente ao povo indígena Munduruku. Autor de 56 livros publicados por diversas editoras no Brasil e no exterior, a maioria classificados como literatura infanto-juvenil e paradidáticos. É Graduado em Filosofia e tem licenciatura em História e Psicologia. Tem Mestrado e Doutorado em Educação pela USP e Pós-Doutorado em Linguística pela UFSCar.
De Alê Abreu, Animação, Brasil, 2023, 80 min.
Bate-papo com diretor após a sessão.
Jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais que precisam superar suas diferenças e unir forças para buscar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.
Indicação da Mostra: +4 anos.
Indicação da Mostra: +8 anos.
Bate-papo com diretores e atores após a sessão.
Indicação da Mostra: +10 anos.
De Zé Brandão, Animação, Brasil, 2021, 85 min.
Gajah, um elefante sem memória, é alçado ao status de celebridade do dia para a noite e acaba se afastando de seus velhos companheiros de viagem no Tromba Trem. O estrelato dura pouco pois ele acaba se tornando o principal suspeito de misteriosos raptos. Desvendar o mistério só será possível com a ajuda dos amigos pré-fama: um grupo de obstinados cupins moradores de uma colônia e Duda, uma empolgada e inocente tamanduá vegetariana.
De Tomm Moore, Animação, Irlanda/Luxemburgo/França, 2020, 103 min.
Em uma época de superstição e magia, quando os lobos são considerados criaturas demoníacas, Robyn, uma jovem aprendiz de caçadora, chega à Irlanda com seu pai para erradicar a última matilha. No entanto, ela se torna amiga de um deles.
Indicação da Mostra: +6 anos.
Indicação da Mostra: +6 anos.
De Michael Ruman, Ficção, Brasil, 2023, 97 min.
Bate-papo com diretor após a sessão.
Num futuro não muito distante, Félix, um pré-adolescente apaixonado por ciência, terá que deixar a escola. Ele perdeu sua bolsa de estudos e precisa trabalhar porque sua família está passando por dificuldades financeiras devido à doença da irmã, Amelinha. A solução é vencer um concurso de invenções, pois, além do prêmio em dinheiro, terá o sonhado passaporte para o mundo da ciência. O tempo é curto, e o pequeno gênio, estancado em equações quânticas, precisa de apoio. Seus amigos Zé Coelho e Sara embarcarão com ele na missão de encontrar o famoso Albert Einstein — materializado no presente graças ao polêmico projeto Empirion — e conseguir a ajuda que falta para finalizar o invento. Mas nada será fácil, pois Fausto, o dono do hotel onde o cientista está hospedado, e sua filha Maria, colega de classe de Félix, farão de tudo para roubá-lo.
Indicação da Mostra: +4 anos.
De Eduardo Perdido, Tiago MAL, Diego M. Doimo, Animação, Brasil, 2023, 74 min.
Bate-papo com os diretores após a sessão.
A pequena traça Teca vive com sua família e seu fiel ácaro de estimação, Tuti, numa caixa de costura. O que eles mais gostam é de comer papel, mas quando Teca aprende a ler, percebe que os livros não podem ser comidos, afinal, eles guardam as histórias que ela adora. Decididos a resolver um grande mistério, Teca e Tuti partem para a biblioteca em busca da história mais importante de suas vidas.
De Igor Bastos, Ficção, Brasil, 2023, 105 min.
Bate-papo com o diretor após a sessão.
Nadi é uma androide com cidadania que ganha o direito de adotar duas crianças, David e Lina. Porém, um político e digital influencer sensacionalista cria diversas polêmicas sobre o caso, com o intuito de ganhar popularidade para sua candidatura de presidente do Senado. Um mal-entendido leva David a fugir e viver algumas aventuras; consequentemente Nadi tem que decidir entre ficar com a sua cidadania ou avisar da fuga às autoridades.
De Fabrício Bittar, ficção, Brasil, 2022, 85 min.
Bate-papo com o diretor após a sessão.
Ronaldo acredita em extraterrestres, e um meteorito que caiu do céu quando ele era criança é sua maior prova. Agora, ao lado da irmã Marina, ele tem a chance de desvendar os segredos do universo no Acampamento intergaláctico.
Indicação da Mostra: +10 anos.
Indicação da Mostra: +8 anos.
Bate-papo com os diretores após a sessão.
De Michel Ocelot, Animação, França/Bélgica, 2022, 83 min.
3 contos, 3 épocas, 3 universos: uma epopeia do antigo Egito, uma lenda medieval da Auvergne, uma fantasia do século XVIII com trajes otomanos e palácios turcos, para ser transportado por sonhos contrastantes, repletos de deuses magníficos, tiranos revoltantes, justiceiros alegres, amantes astutos, príncipes e princesas agindo por conta própria – em uma explosão de cores.
Indicação da Mostra: +4 anos.
Indicação da Mostra: +6 anos.
Indicação da Mostra: +10 anos.
Indicação da Mostra: +4 anos.
Indicação da Mostra: +4 anos.
Indicação da Mostra: +12 anos.
Indicação da Mostra: +8 anos.
Indicação da Mostra: +6 anos.
Servidão Maria Luiza França s/n anexo ao NEIM Ilha Continente.
Indicação da Mostra: +10 anos.
Indicação da Mostra: +12 anos.
Tum Pá é o primeiro espetáculo do Barbatuques totalmente dedicado ao público infantil, grupo referência internacional em música corporal. Saiba mais sobre o show de encerramento da Mostra.