A programação intensa e diversificada da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis no Teatro Pedro Ivo chegou ao fim neste domingo (16), mas não precisa se preocupar: o festival segue por diversas regiões de Florianópolis
A alegria contagiante de Márcio de Camillo e banda, com o espetáculo ‘Crianceiras canta Mário Quintana’, encerrou com chave de ouro a programação da 21ª Mostra no Teatro Governador Pedro Ivo. Confira aqui como foi o show!
A Mostra segue agora no Cinema do CIC e em diversas regiões da cidade. Tudo gratuito. Confira a agenda:
CIC – Cinema Integrado do Centro de Cultura
17/10 | Fórum de Cinema e Educação
Exibição do longa-metragem ‘Tarsilinha’, de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, com bate-papo após a sessão. As inscrições já estão encerradas, mas quem tiver interesse em participar pode chegar meia hora antes para garantir um lugar no cinema.
17/10 a 21/10 | Sessões de Curtas Nacionais
Exibições abertas ao público, às 9h e às 14h, com filmes nacionais para todas as faixas etárias – confira a indicação da Mostra na programação clicando aqui.
22/10 | Vencedores da Mostra
Anúncio dos vencedores e exibição dos Melhores curtas da Mostra 2022.
Universidade Federal de Santa Catarina
20/10 | Reitoria da UFSC
Sessão de curtas nacionais com temáticas indígenas às 14h, com bate-papo após a sessão.
Vila Aparecida
20/10 | Escola Antonieta de Barros
Sessão ao ar livre, às 19h, em parceria com CineSolar, com os filmes mais populares da Mostra 2022 até agora.
Centro de Florianópolis
21/10 | Largo da Alfândega
Sessão ao ar livre, às 19h, em parceria com CineSolar, com os filmes mais populares da Mostra 2022 até agora.
Plataforma Itaú Cultural Play
Até 22/10 | Online
Dez curtas e dois longa-metragens estão disponíveis na plataforma. Clique aqui e confira como assistir!
A 21ª edição segue também nas Escolas Municipais e nos Bairros Educadores de Florianópolis.
Sobre a Mostra
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma das principais janelas de exibição de audiovisual para crianças no Brasil e é pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil. Acontece desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense e, em 2020, passou a ser também on-line, transmitindo sua programação para todo o Brasil. Além do festival anual, a Mostra tem outras iniciativas com objetivo de levar arte gratuita para crianças de diferentes contextos sociais e fomentar o cinema brasileiro para a infância.
A 21ª edição é produzida através da Lei de incentivo à Cultura, com o patrocínio das empresas Fischer, Itaú, Engie Energia, Videplast, da Magrinha, Fecoagro e Teltec. É uma realização da Lume Produções Culturais e Núcleo de Ação Integrada, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.