Nesta sexta (21), às 19h, vai ter sessão de cinema ao ar livre no Largo da Alfândega. Numa parceria com o CineSolar, a exibição é parte da programação da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Aberto ao público e gratuito.
Meu nome é Maalum, de Luísa Copetti
Os filmes que estarão nesta sessão são os mais populares na Mostra até agora: “Sobre amizade e bicicletas”, de Julia Vidal, PR; “Meu nome é Maalum”, de Luísa Copetti, RJ; “Tradicional família moderna”. de Giuliana Danza, MG; e ‘Dás um banho, Zé Perri!’, de Zé Dassilva, SC.
É a primeira vez que a Mostra realiza sessões de cinema ao ar livre. Na quinta(20), às 19h, filmes da Mostra serão exibidos na Vila Aparecida. Em caso de chuva, as sessões serão transferidas para espaços fechados.
Tradicional família moderna, de Giuliana Danza
Sobre a Mostra
A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é uma das principais janelas de exibição de audiovisual para crianças no Brasil e é pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil. Acontece desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense e, em 2020, passou a ser também on-line, transmitindo sua programação para todo o Brasil.
Em 2022, a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis exibe 77 curtas, entre nacionais e internacionais, e oito longas-metragens convidados. Está em diversos espaços da cidade e chega a mais de 100 instituições de ensino municipais.
O festival é produzido através da Lei de incentivo à Cultura, com o patrocínio das empresas Engie Energia, Videplast, da Magrinha, Fecoagro, Teltec, Itaú e Fischer. É uma realização da Lume Produções Culturais e Núcleo de Ação Integrada, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo.