Carlinhos Brown e Milla Franco fizeram o show de encerramento da 19ª Mostra de Cinema Infantil neste sábado, dia 28/11, às 16h. Após o anúncio dos filmes vencedores da Mostra, os artista apresentaram canções do álbum “Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores”, um show irretocável, transmitido ao vivo, pelo canal de YouTube da Mostra de Cinema Infantil.
O alto astral da dupla, que contou com a companhia super animada dos personagens Paxuá e Paramim, energizaram a tarde de quem assistiu ao espetáculo, que aconteceu num cenário divertido e cheio de poesia.
Um diversidade de ritmos brasileiros, entre eles o samba e o funk; mensagens enaltecendo a importância da preservação da natureza – como “a natureza é nossa família” e “Não dá pra viver sem respirar”, referindo-se a preservação das florestas – e amor e respeito aos povos originários fizeram desta apresentação um show inesquecível.
“O que vocês falam no show tem tudo a ver com a Mostra, estou muito feliz em ter vocês aqui”, disse Luiza Lins, diretora do festival, no bate-papo após o show.
A espontaneidade das crianças em conversa com Carlinhos Brown
A espontaneidade das crianças é algo incrível mesmo. No bate-papo após o show, participaram as irmãs Jas e Jay e a Nina, apresentadora mirim da Mostra.
As perguntas transitaram entre a motivação para fazer música para crianças até como colocar o turbante e o uso de óculos escuros.
Acolhedor como sempre, Carlinhos Brown respondeu todas as perguntas e contou histórias de sua vida que tocaram a todos.
“Eu uso óculos escuros. É um estilo, mas foi também meu padrinho para vencer a timidez”, relatou.
Ele disse que no início da carreira tinha timidez em relação às suas apresentações, por ter a sensação de não estar pronto para aquilo ainda. “Então eu colocava o óculos e ia em frente”, afirmou.
Longa de animação vem por aí
Entre as canções do show, duas animações foram exibidas e surpreenderam o público. Nelas, Carlinhos Brown e Milla Franco foram representados como indígenas, em meio a natureza exuberante.
Quando perguntados por Luiza Lins sobre as animações, no bate-papo após show, Carlinhos anunciou: vem um longa-metragem por aí.
Um encerramento cheio de amor e gratidão
De um lado, Luiza Lins emocionada e feliz com o show no encerramento da Mostra. De outro, os artistas visivelmente cheios gratidão: “Não tenho palavras para agradecer”, disse Carlinhos. “A ligação para mim, Luiza, veja no que resultou. Agora estamos aqui”, lembrou Milla.
Os artistas, durante o show, inúmeras vezes enalteceram a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, por ser janela de expressão de artistas de todo o país e de várias partes do mundo e também por levantar bandeiras tão importantes como a diversidade e o respeito aos povos originários.
“A mostra de cinema é em Florianópolis, mas para todo o Brasil e para todo mundo”, afirmou Milla.
O show está disponível no canal de YouTube da Mostra de Cinema Infantil.