Festival de Produções Audiovisuais Infanto-Juvenis acontece entre 12 e 15 de outubro, no SESC Consolação, em São Paulo.
Pela primeira vez no Brasil, o evento celebra a cultura latinoamericana, reunindo novas produções audiovisuais com histórias e personagens para o público infanto-juvenil.
O Prix Jeunesse Iberoamericano (PJI) é uma versão do Prix Jeunesse International Festival, que possui sede em Munique (Alemanha) e há mais de 40 anos vem premiando produções internacionais de alta qualidade.
Ao longo de quatro dias, em São Paulo, no SESC Consolação, profissionais de mídia, cultura e educação estarão reunidos para assistir a uma maratona de programas, palestras e workshops com especialistas internacionais. Um dos objetivos desse festival é o debate. Seja ele dirigido à troca de reflexões sobre qualidade da linguagem audiovisual ou às tendências desse tipo de mídia.
As três primeiras edições do PJI aconteceram em Santiago (Chile), nos anos de 2003, 2005 e 2007. Entre os países já comprometidos com a 4ª edição da versão iberoamericana do Prix Jeunesse estão: Argentina, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Portugal, Espanha, Chile, além, é claro, o Brasil.
Pela sua grande diversidade cultural, o Festival é um ponto de encontro obrigatório para realizadores. Portanto, é uma grande vitrine para os profissionais e interessados na área.
Além de inscreverem suas produções, caso haja interesse, os próprios produtores terão a possibilidade de inscreverem-se como participantes do festival ou como votantes em algumas das categorias de premiação.
A realização é do SESCSP, Midiativa e Goethe-Institut de São Paulo.
Inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva (produções audiovisuais): de 20 de julho a 31 de agosto de 2009. O regulamento e as fichas de inscrição estão disponíveis em www.prixjeunesseiberoamericano.com.br
Podem inscrever-se e participar quaisquer programas dirigidos ao público infanto-juvenil produzidos e/ou coproduzidos por emissoras de TV e produtores independentes da América ibera e península que tenham sido exibidos em TV aberta, por assinatura e na web entre 1º de Julho de 2006 e 31 de Julho de 2009.
Mais informações:
contato@prixjeunesseiberoamericano.com.br
www.prixjeunesseiberoamericano.com.br