Musical repleto de histórias fantásticas para infância encerra a Mostra

“Quem gosta de histórias não sente o tempo passar”, diz uma música do repertório animado do show Tic Tic Tati, que encerrou a 14ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, no domingo, dia 14, no Teatro Pedro Ivo, que ficou lotado. O musical é uma homenagem a Tatiana Belinky (1919 —2013). A maior parte das canções são poemas e histórias da escritora, musicadas por Hélio Ziskind.

A primeira música do show foi Lindo Balão Azul, de Guilherme Arantes, convidando o público a entrar no mundo Tic Tic Tati. A partir daí seguiram histórias envolventes, contadas com músicas interpretadas por Fortuna, dona de uma voz doce e expressiva, acompanhada por um quarteto de violão, flauta, acordeon e percussão e por cantores-dançarinos.

Entraram em cena também senhoras da turma da melhor idade, que engrandeceram a apresentação. “Elas demonstram que o show é para a família”, explica Fortuna, que contou que são mais de 20 pessoas envolvidas para que o show aconteça.

Iluminação especial e figurinos super-coloridos ajudaram a plateia ​a ​mergulhar num mundo de bruxas daninhas, sacis, animais domésticos e selvagens e de um bolinho animado, ou seja, no mundo encantando das crianças.

O show divertiu também os adultos, que voltaram ao tempo com o clássico O Vira, conhecido na voz do grupo Secos & Molhados. “E para as crianças é bom porque é um musical de muitas histórias”, disse Fábio Costa da Silveira, pai do Gabriel, de 3 anos, que dançou e pulou o tempo todo.

“Esse show tem mais de dois anos e apresentar na Mostra foi um marco. Fiquei muito feliz de ter encerrado uma mostra como essa, de conteúdo”, afirmou a cantora Fortuna.

O musical Tic Tic Tati foi vencedor do Prêmio Governador de Estado 2014, na categoria “Arte para Crianças”, pelo voto popular.

 


Publicado em 14 junho 2015


Patrocinadores da Mostra
Mostra de Cinema Infantil
Pular para o conteúdo