Marta Corrêa Machado, Lícia Brancher e Lucas de Barros são os profissionais de cinema convidados pela coordenação da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis para eleger a Melhor Animação e a Melhor Ficção da 15ª edição. Marta Machado integra também a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), que irá conferir uma Menção Honrosa à animação de destaque da Mostra. Além dos adultos, há o júri formado por cinco crianças e o júri popular, integrado pelo público do festival.
Marta é mestre em administração pela FEA/USP, bacharel em jornalismo pela UFRGS e é professora do curso de cinema da UFSC. Produziu os longas Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll e Até que a Sbórnia nos Separe, os curtas Cavaleiro Jorge, Nave Mãe, A Pequena Vendedora de Fósforos e Castillo y el Armado, além das série de TV Boa Noite, Martha (TV Cultura) e Fábulas Modernas (RBSTV-RS).
Lícia Brancher é produtora executiva e atua também no desenvolvimento de projetos e assistência de direção. Codiretora e produtora do documentário
Brasil Orgânico (2013), foi produtora executiva e diretora de produção do longa-metragem O Amuleto. É produtora executiva, assistente de direção e curadora do portal CurtaDoc e da série de tevê homônima, exibida no Sesc TV desde 2009.
Lucas de Barros é diretor e sócio na produtora catarinense Novelo Filmes. Seu curta Nham-Nham, A Criatura estreou na 14ª Mostra de Cinema Infantil em 2015 onde ganhou o “Prêmio Especial das Crianças” e agora o filme continua a percorrer o circuito do festivais no Brasil e no exterior já tendo sido exibido na Índia, Polônia, Austrália e outros países.