Quinta-feira é dia de curtas na Sessão Fiesc

Quem não assistiu aos documentários catarinenses “Entre gerações”, de Chico Faganello, e “A saudade que terei”, de Kátia Klock, na abertura da Mostra de Cinema Infantil, terá a oportunidade nesta quinta-feira, 7 de julho, na Sessão Fiesc, às 9h, na sede da entidade. A sessão conta ainda com os curtas “Kafango”, de Eduardo Souza Lima, “A orelha de Van Gogh”, de Thiago Franco, e a “Mãe de Giz” de Almir Correia. 
 
“Mãe de giz” é um documentário inspirado em uma história real sobre uma menina órfã que desenha sua mãe no piso de um orfanato no Iraque. Ela tira os sapatos e deita sobre o desenho para poder sentir o amor de sua mãe morta na Guerra do Iraque. Outras meninas órfãs fazem o mesmo, e então todas sonham com suas mães.
 
“A saudade que terei”, gravado na escola Sarapiquá em Florianópolis, acompanha um grupo de estudantes do nono ano que se prepara para deixar o local. Alguns estão desde os dois anos de idade neste lugar acolhedor no meio de uma área de preservação ambiental. Daqui pra frente os caminhos serão diferentes e eles estão cheios de expectativas. 
A animação “A orelha de Van Gogh” conta a história de um proprietário de um armazém e de seu filho, que acompanha de perto os planos mirabolantes inventados pelo pai para conseguir o perdão de uma grande dívida, cujo credor é admirador incondicional do pintor Van Gogh.
Também gravado em uma escola de Florianópolis, “Entre gerações” é um documentário sobre a visita de um grupo de estudantes do ensino médio a um lar de idosos. O objetivo inicial, que era estudar história do Brasil através do cinema, acabou se transformando em uma experiência pedagógica enriquecedora.

Publicado em 06 julho 2016


Patrocinadores da Mostra
Mostra de Cinema Infantil
Pular para o conteúdo