Neste domingo, 8 de julho, às 16h, tem Sessão Muito Especial na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O nome “Muito Especial” é porque a programação traz sete curtas-metragens adaptados com audiodescrição e Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) para portadores de necessidades especiais. Assim, crianças que não podem ver ou ouvir também poderão curtir os filmes.
Ao mesmo tempo, o público será convidado a perceber o mundo de uma forma diferente. Serão oferecidas faixas para as pessoas que enxergam poderem vendar os olhos e assistir aos curtas sem ver a imagem, somente ouvindo a descrição do que está ocorrendo na tela. Ao viver essa experiência, o espectador poderá se colocar no lugar do outro.
O paranaense Vinicius Mazzon, um dos diretores de O fim do recreio, em cartaz na sessão, estará presente e participará de bate-papo com o público. Também serão exibidos os filmes A mula teimosa e o controle remoto, de Helio Villela Nunes, Cadê meu rango?, de George Munari (SP), A grande viagem, de Caroline Fioratti (SP), O macaco e o rabo, direção coletiva (PE), Regando bigodes, de Thais Vasconcellos e Katia Lund (RJ) eBud’s song time, de Hélder Nóbrega (SP). A programação é gratuita e acontece no Teatro Governador Pedro Ivo.