Shows da Mostra

Todos os espetáculos são gratuitos.

Ilustração de uma menina sorridente com cabelos longos e escuros, vestindo um vestido claro e uma faixa colorida na cintura. Ela está dançando descalça e segura um pássaro amarelo com a mão direita. O fundo é verde-azulado, transmitindo uma sensação alegre e leve.

Shows da Mostra

Todos os espetáculos são gratuitos.

Encerramento da Mostra com Tiquequê – show Bailamos

Sábado 19/10.  15h. Teatro Ademir Rosa – CIC

Como participar

É necessário ingresso, que será distribuído gratuitamente a partir do dia 12 de outubro, durante a Mostra no CIC. Basta ir até a bilheteria e solicitar o seu.

Cada ingresso dará direito a uma entrada no teatro. No entanto, para ser válido, é necessário chegar até 30 minutos antes do show – 14h30 – e apresentá-lo.

Às 14h30 será feita contagem de ingressos apresentados e disponibilizados os lugares restantes para pessoas sem ingresso que estejam na fila de espera.

Tiquequê estreia novo show em 2024

A renomada dupla infantil, Tiquequê, está de volta aos palcos com um show inovador e totalmente inédito, marcado por músicas novas e o mesmo entusiasmo que cativou crianças e famílias nos espetáculos anteriores. Composta por Diana Tatit e Wem, o duo celebrou recentemente duas décadas de trajetória, consolidando-se como uma referência na cena musical infantil.

Ao longo dos anos, Tiquequê conquistou mais de 153 milhões de visualizações no YouTube e teve um crescimento notável nas mídias sociais, evidenciando o apreço do público pela abordagem única da dupla em valorizar a inteligência das crianças.

“Bailamos”, o 7o espetáculo da trajetória de Tiquequê, representa uma fusão excepcional entre a música e a linguagem cênica. Cada canção do espetáculo aborda pequenas alegrias e eventos do universo infantil, em letras perspicazes e melodias contagiantes.

Em contraste com a abordagem convencional do que é considerado “infantil”, Tiquequê propõe uma experiência visual e sonora complexa e bem elaborada em “Bailamos”. A dupla, conhecida por sua criatividade em mesclar diversos estilos artísticos, incorpora movimentos coreografados, percussão corporal e influências de danças brasileiras de maneira inovadora.

“Estamos empolgados em apresentar ‘Bailamos’, um espetáculo que reflete nossa paixão por criar uma experiência única para as crianças e suas famílias. Queremos que todos, independentemente da idade, se sintam envolvidos e inspirados pela música e pela expressão artística”, compartilha Diana Tatit, membro da dupla.

O show “Bailamos” promete ser uma celebração memorável da criatividade, diversidade e inteligência das crianças, reafirmando o compromisso duradouro do Tiquequê em proporcionar momentos inesquecíveis para toda a família.

Preparem-se para dançar, cantar e celebrar com Tiquequê em “Bailamos”!

Duas pessoas, uma mulher e um homem, estão sentadas lado a lado no chão, sorrindo e segurando juntas um grande guarda-chuva vermelho acima de suas cabeças. Ambos estão vestidos com roupas coloridas: a mulher veste uma camisa vermelha e calça azul clara, e o homem uma camisa azul clara e calça vermelha. Acima deles, o texto "Show Bailamos" está escrito, com a palavra "Bailamos" em letras grandes e laranja. O fundo é branco, com elementos gráficos geométricos em azul e vermelho nos cantos esquerdo e direito. No canto inferior direito, está o logo da marca "Tiquequê".

Confira também a agenda do Palquinho do Mostra

Os shows do Palquinho são realizados no hall de entrada ou no Jardim do CIC e têm duração aproximada de 30 minutos.

Sábado 12/10.  19h

Uma criança sentada ao lado de uma mulher tocando piano. A mulher está guiando a criança, que observa atentamente. Há uma partitura sobre o piano, e a cena se passa em um ambiente acolhedor e iluminado.
Patrícia Bolsoni e crianças apresentam “Teclas encantadas”

 

Domingo 13/10.  19h30.

Grupo de Taikô Shimadaiko
Taikô com Grupo Shimadaiko no jardim do CIC

 

Terça 15/10.  17h.

Um grupo de jovens participa de um coral, todos usando camisetas amarelas com o logotipo "Coral Marista Nossas Vozes" em azul e preto. Eles estão de pé em uma sala clara, segurando pastas pretas de partituras enquanto cantam. A expressão no rosto dos cantores reflete concentração e emoção. Há uma variedade de tonalidades de pele e tipos de cabelo entre os participantes, o que reforça a diversidade do grupo.
Coral Nossas Vozes – Marista Escola Social Lucia Mayvorne

Patrocinadores da Mostra
Mostra de Cinema Infantil
Pular para o conteúdo