Depois de oito anos da última apresentação em Florianópolis, a banda Pato Fu teve um encontro emocionado com o público catarinense na noite de domingo no show Música de Brinquedo no encerramento da 10ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.
Os pais cantaram com os filhos. As crianças invadiram os corredores, atraídas por barullhinhos, brinquedos, chuva de papel colorido e o backing vocal dos monstrinhos Ziglo e Groco da Cia de Teatro de Bonecos Giramundo. Adultos dançaram ao ritmo do repertório pop e clássico do show. Ao final, o público aplaudiu de pé.
No palco, os músicos recriaram clássicos com o uso de instrumentos infantis, a maioria na ponta da língua do público. Xilofone, escaleta, flauta doce, kazoo, apitos, um coelho de pelúcia e uma galinha de borracha foram utilizados para interpretar faixas como “Todos estão surdos”, de Roberto Carlos, “Love me tender”, de Elvis Presley, “My Girl”, de Temptations e “Live and let die” de Paul e Linda McCartney.
A atenção dos integrantes da banda com o público foi um show à parte. O marido de Fernanda, John Ulhoa chamou o público para participar dos arranjos com palmas, estalos de dedos e um coro de som de animais. Além de baquetas luminosas, o baterista Xande Tamietti tocou com um pogobol e um João Bobo gigante, um dos muitos que enfeitaram o palco.