Tournier recebe o Troféu Amigo do Cinema

Homenageado com o Troféu Amigo do Cinema Infantil, o diretor uruguaio Walter Tournier discursou no palco do Teatro Pedro Ivo, acompanhado da esposa e produtora Lala Severi, para um auditório repleto de crianças e adultos. Modesto, o diretor destacou que a função de seu trabalho é trazer encantamento e carinho para as crianças. Em seguida foi exibido Selkirk, o verdadeiro Robinson Crusoe, com dublagem ao vivo realizada pelos atores Igor Lima, Malcon Bauer, Milena Moraes e Gláucia Grígolo.

Luiza Lins, diretora da Mostra, após homenagear Tournier, destacou que desde a 10ª edição, foi iniciado um trabalho de circulação de cinema. “Queremos ampliar ainda mais este processo, levando os nossos filmes para além do Brasil e nos preocupamos também com as crianças com necessidades especiais. Este ano estamos fazendo uma sessão com audiodescrição e libras”, diz Luiza.

Em seu discurso, a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Santana, representando a ministra da Cultura, Ana de Holanda, enfatizou a importância da formação da identidade e cidadania. Defendeu que as produções brasileiras devem estar presentes não somente no cinema mas sim, diariamente na televisão.

Na plateia, a presença de Joceli de Souza, Presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Manoel Rangel, presidente da Ancine, Vera Zaverucha, diretora da Ancine. Também estava presente a indiazinha e atriz Wiranu Tembé, estrela do filme Tainá – A Origem, com o preparador de elenco Cláudio Barros, a diretora Rosane Svartmann, e os produtores Pedro Rovai e Kika Lemberger. O longa será exibido neste sábado, às 16h, com a presença da equipe.

 



Patrocinadores da Mostra
Mostra de Cinema Infantil
Pular para o conteúdo