Uma volta ao mundo com Fortuna no dia de encerramento

A 17ª Mostra de Cinema Infantil girou em torno da pluralidade da infância, tanto do Brasil quanto de outros lugares do mundo. No show de encerramento não foi diferente. O espetáculo Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo mundo, com Fortuna, apresentado neste domingo (8), foi uma verdadeira viagem por cinco continentes sem sair do Teatro Governador Pedro Ivo.

Cordas, percussão, teclado, acordeon, contrabaixo e sopros dão vida a canções que apresentaram a cultura da China, Itália, França, Israel, Japão, Nova Zelândia e África, acompanhadas de uma coreografia elaborada e divertida e roupas estampadas com cores vibrantes. “É um passeio pelo mundo através das melodias. Um convite a um universo musical totalmente lúdico” explica Fortuna, que comanda a apresentação.

A diversidade cultural levantou todo mundo que veio assistir o show, principalmente as crianças, que dançaram, pularam e aprenderam as coreografias. Lesly Monrat disse que o filho, Tales, não parou o show todo. O garoto de 6 anos já conhecia a Fortuna pela televisão e a música favorita da apresentação foi ‘Manacá’, que fala sobre o Japão.

show-encerramento

 

Outro olhar sobre o mundo

Este ano, para o show de encerramento, a Mostra ofereceu transporte gratuito para famílias de países refugiados que vivem em Florianópolis. Iranianos, sírios, colombianos, venezuelanos e haitianos vieram ao Teatro Governador Pedro Ivo para assistir um espetáculo que representa culturas de diversos países do mundo.

Para Merlina Ferreira, 35 anos, a apresentação foi muito colorida e divertida. Há quatro meses em Florianópolis, o único evento cultural que ela e a família tinham participado desde que chegaram aqui foi a Semana dos Imigrantes. “A apresentação nos fez questionar sobre nossa cultura, os imigrantes venezuelanos, porque as pessoas aqui não conhecem muito de nós” explica.

 


Publicado em 08 julho 2018


Patrocinadores da Mostra
Mostra de Cinema Infantil
Pular para o conteúdo